Conhecendo cantinhos de São Carlos: Pesque Pague Pika Pau

Dia das Crianças chegando e a intenção aqui de casa é de ser um dia dedicado aos pequenos e que eles possam sentir que eles fizeram o dia ser da maneira deles! Tenho certeza de que a memória que vai perdurar mais nas cabecinhas dos meus dois filhos é a maneira que curtíamos juntos o Dia das Crianças e não o que eles ganharam. Por isso, já com alguma antecedência começamos a planejar o nosso dia. Pedi para meu filho mais velho escolher o que/onde almoçaríamos e ele falou sem pestanejar: Pesque Pague Pika Pau.

Conhecendo cantinhos de São Carlos Pesque Pague Pika Pau

Por ele gostar tanto desse local resolvi deixar essa dica de passeio para vocês, vamos conhecer um pouquinho?

Samuel com 7 meses, na sua primeira ida ao Pesque Pague Pika Pau

Samuel com 7 meses, na sua primeira ida ao Pesque Pague Pika Pau

O Pesque Pague é um lugar com muito verde e bem arborizado com bastante espaço de sombra para podermos sentar e relaxar um pouco. Localiza-se em uma estrada rural cujo acesso fica ao lado de um posto de gasolina na Rodovia Washington Luiz, sentido Ibaté – São Carlos. Se tiver GPS coloque as coordenadas -21.969831, -47.973681 (visualize o mapa aqui).

Eles emprestam os apetrechos básicos de pesca e alguns outros itens podem ser alugados ou comprados lá (iscas por exemplo). Apesar deles fornecerem cadeiras eu aconselho levar uma manta para sentarem no chão enquanto esperam se algum peixe morde a isca. As minhas crianças simplesmente adoram se sentir pescadores de verdade (mesmo que a paciência delas dure no máximo uns 10 minutos)!

Conhecendo cantinhos de são carlos pesque pague pika pauOs tanques de peixes não são os únicos atrativos do lugar. Lá dentro tem um restaurante/lanchonete em cujo cardápio há variados tipos de porções de peixe, batata, mandioca, polenta, frango frito e até rã para os mais exóticos. Todas as porções são muito bem servidas e com produtos fresquinhos (hum, já me deu vontade de uma porçãozinha de tilápia frita!). Nos finais de semana também tem a opção de almoço por quilo, onde dá para montar um prato bem saudável para as crianças com comidinha caseira.

Ao lado do restaurante tem um espaço com areia e parquinho para as crianças. Dá para deixar elas se divertindo nos brinquedos enquanto as supervisionamos a partir de nossas mesas.

Vale ressaltar que eu e meu marido nunca tivemos o costume de pescar, mas nós e nossos filhos adoramos o lugar! Sempre passamos bons momentos em família com a pescaria e a comilança!

E vocês? Qual foi o programa escolhido para o Dia das Crianças? Churrasquinho em casa? Matinê com pipoca? Compartilhe conosco o seu dia, estamos esperando ver muitas crianças sorrindo!

Já que estamos em clima do dia das crianças vocês podem gostar também do seguinte post:

SORTEIO! Kit para Crianças na Cozinha – Avental, Chapéu e utensílios

sorteio_crianças-na-cozinha-6

2 ideias sobre “Conhecendo cantinhos de São Carlos: Pesque Pague Pika Pau

Deixe uma resposta