Sorvete de manga com leite de côco e outras ideias refrescantes

Apesar das chuvas e do friozinho inesperado, o verão tá ai. E, confessemos, se pudesse a gente vivia de sorvete no verão, certo? Hoje a gente trouxe algumas ideias para refrescar toda a família de uma forma mais saudável e sem culpa. ;)

Sorvete de manga e leite de côco | O Nosso Blog
Sorvete é uma delícia, não tem quem não goste. Mas, já parou pra pensar na composição das versões industrializadas? Normalmente, eles são cheios de gordura hidrogenada e têm quantidades excessivas de açúcar. Por isso, se você busca, como nós, opções mais saudáveis para o dia-a-dia e para as crianças, há várias possibilidades.

Sorvete de Manga e Leite de Côco | O Nosso BlogOs picolés e os geladinhos são suuuuper práticos de fazer como a Alice mostrou aqui. Eles são, basicamente, suco congelado. Fazendo somente com água e fruta batidas, sem adição de açúcar, teoricamente qualquer bebê acima de 6 meses pode consumí-lo. Em lojas de produtos plásticos ou de 1,99 você pode encontrar forminhas específicas para picolés como as da foto ao lado. Já os saquinhos de geladinho são encontrados em lojas de doces. Mas você também pode improvisar com copinhos descartáveis de café, potinhos plásticos e palitos de picolé.

Você pode fazer também deliciosos sorvetes de massa usando como base somente frutas. Sim! Bananas, pêssegos, frutas vermelhas… É só congelar, bater num processador ou liquidificador e voltar por mais algum tempinho no freezer, como nesta receita de sorvete de banana com morango da Bela Gil. As combinações possíveis são infinitas. Algumas ideias são:

  • Banana + cacau + mel, para um sorvete de “chocolate” supreendentemente bom!
  • Pêssego + iogurte natural fica cremosíssimo
  • Abacate + banana + limão

Apesar de já fazer muitas receitas de sorvetes em casa sem precisar de nenhum utensilio especial, há uns anos atrás, eu e meu marido encontramos em uma super promoção uma máquina de sorvete e decidimos levar pra casa. Desde então, as possibilidades de criação se ampliaram mais ainda!!! A máquina é composta por uma base, um tambor preenchido com gel congelante, o motor e uma pá. O que ela faz é bater a mistura base do sorvete bem lentamente, que vai incorporando ar e congelando em contato com as paredes geladas do tambor. O processo é demorado – leva cerca de 20 a 30 minutos – mas o resultado é um sorvete de massa artesanal perfeito e até frozen yogurts e sorbets. É so caçar inspirações! Eu super recomendo.

Sorvete de manga e leite de côco | O Nosso BlogA receita que eu trouxe para vocês pode ser feita tanto na máquina de sorvete quanto no liquidificador ou processador de alimentos. Aproveitando a época das mangas, fiz um sorvete de manga com leite de coco e hortelã. Refrescante, doce mesmo sem adição de açúcar, cremoso… Mmmmm…

Sorvete de manga e leite de côco | O Nosso Blog

Sorvete de manga com leite de côco e outras ideias refrescantes
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Porções: 1 litro
Ingredientes
  • 4 xícaras de manga picada
  • 1 xícara de leite de coco
  • Suco de 1 limão
  • 10 folhas de hortelã
Modo de preparo
  1. PARA PREPARO NA MÁQUINA DE SORVETE
  2. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  3. Se a manga tiver muitos fiapos, coe a mistura.
  4. Coloque no tambor da máquina de sorvete e bata até que atinja a consistência desejada. Isso leva cerca de 20 a 30 minutos.
  5. Coloque o sorvete em um recipiente hermético e leve ao freezer por 2 horas.
  6. Na hora de servir, retire do freezer por aproximadamente 10 minutos.
  7. PARA PREPARO NO LIQUIDIFICADOR OU PROCESSADOR
  8. No dia anterior, coloque a manga picada no freezer, devidamente embalada em saco ou pote hermético.
  9. Bata no liquidificar ou processador de alimentos a manga congelada e os ingredientes restantes até ficar cremoso.
  10. Coloque o sorvete em um recipiente hermético e leve ao freezer por 2 horas.
  11. Na hora de servir, retire do freezer por aproximadamente 10 minutos.

A receita foi um sucesso por aqui! Se fizer em casa, conta pra gente, hein?

Sorvete de Manga e Leite de Côco | O Nosso Blog

Beijos e bom verão para todxs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

: