Sintomas de gravidez: 15 sinais de que você pode estar grávida

Já faz algumas semanas desde que você ovulou, e agora está morrendo de vontade de saber: estou grávida?

Você precisará de um teste de gravidez de farmácia ou de um exame de sangue para ter certeza, mas até que você possa fazer um (o melhor momento para fazer o teste de gravidez é quando o período estiver atrasado), veja os sintomas iniciais da gravidez e se algum deles lhe parece familiar. 

Veja no slide abaixo alguns dos sintomas precoces de gravidez:

Falta de ar causada pela diminuição do oxigênio 

Você fica sem fôlego  facilmente? Pode ser um sinal precoce de gravidez. O feto em crescimento precisa de oxigênio, deixando-o um pouco mais curto para você. Desculpe dizer, isto pode continuar durante a gravidez, especialmente quando o bebê em crescimento começa a pressionar os pulmões e o diafragma.

Sangramento de Implantação

Se você tiver um sangramento muito mais leve que o normal, e alguns dias antes do esperado, você pode estar sofrendo de sangramento de implantação , onde o óvulo fertilizado se prende à parede uterina e causa um pouco de derramamento de sangue.

“A cor do sangue associada ao sangramento de implantação tende ser marrom ou preto versus a cor do sangramento de período que tende a ser vermelho vivo ”, explica o Dr. Sherry . "As cólicas uterinas associadas ao sangramento de implantação também são leves em comparação com as cólicas mais severas observadas em um período típico".

Seios doloridos antes de seu período que seu período esteja atrasado

Colocar seu sutiã esta manhã pareceu uma leve tortura? E você está imaginando ou eles estão um pouco maiores? Seios tenros e pesados, o escurecimento das aréolas e veias ainda mais pronunciadas no peito podem ser sinais precoces de que você está grávida.

À medida que a gravidez progride, o aumento dos seios é comum, assim como algum vazamento de formação inicial de leite pelos mamilos. Use sutiãs de sustentação para se sentir mais confortável

Sensação de cheiro aguçada ou sensibilidade aos odores

Se você sentir repulsa por certos odores, ou tiver uma sensibilidade aumentada a odores, isso pode significar que você tem um pãozinho no forno.

Isso é comum durante o primeiro trimestre. "A razão evolutiva para as alterações do paladar e do olfato na gravidez é proteger o feto de substâncias tóxicas", explica o Dr. Marut,

Mudanças de humor na gravidez provocados por alterações hormonais

Se sentindo muito sentimental? Se você está se sentindo um pouco "hormonal", pode ser porque seu corpo está se ajustando a novos hormônios.

"A mudança dos níveis de estrogênio e progesterona pode causar alterações de humor, principalmente durante as primeiras semanas do primeiro trimestre e perto do final do terceiro trimestre", explica o Dr. Christopher Sipe, do Centro de Fertilidade de Illinois .

"Algumas mulheres são mais sensíveis a essas mudanças hormonais, que podem desequilibrar o humor." Assegure a sua família que as emoções da montanha-russa passarão.

Náusea matinal

A maioria das mulheres grávidas começam a sentir náuseas quando com cerca de 6 semanas, mas algumas podem sentir náuseas durante todo primeiro trimestre (que infelizmente pode ocorrer de manhã, tarde e noite).

Provavelmente irá diminuir quando você entrar no segundo trimestre. "Quando as náuseas e vômitos ocorrem diariamente, especialmente sem outros sinais de problemas intestinais, como febre ou diarreia, a gravidez deve ser suspeitada", diz o Dr. Bustillo . Enquanto isso, tente comer alimentos que irão acalmar seu estômago, como bolachas de água e sal.

Novos desejos ou aversões alimentares

Se você perceber problemas alimentares que não existiam antes, pode ser que seu corpo lhe diga que você está grávida. “Os desejos de comida ocorrem em 50 a 90% das mulheres grávidas.

Acredita-se que ocorra como resultado das mudanças hormonais e psicológicas e aumento das necessidades nutricionais ”, explica Sherry Ross, MD, obstetra / ginecologista e especialista em saúde da mulher no Centro de Saúde Providence Saint John, em Santa Monica.

“As mulheres grávidas anseiam por diferentes razões. Alguns gostam do sabor fresco, outras gostam do vinagre, do gosto salgado e de coisas crocantes ”. Essas ânsias e aversões a comida geralmente começam no início do primeiro trimestre.

Xixi freqüente acomodando novos fluidos corporais

Se de repente você não conseguir dormir durante a noite sem uma visita ao banheiro, pode ser um sinal. Durante a gravidez, seu corpo produz fluidos extras, o que faz com que a sua bexiga trabalhe horas extras - e faz com que você faça muitas pausas para fazer xixi.

"Este é um dos sintomas mais freqüentemente relatados, ocorrendo em mais de 50% das mulheres em todas as fases da gravidez", explica o Dr. Bustillo . "Isso reflete o fato de que o aumento do volume de sangue durante a gravidez é filtrado pelo rim e resulta no enchimento da bexiga com mais freqüência".

Cólicas que não sãos as menstruais

É TPM ou gravidez? É difícil dizer, mas se você está sentindo cólica, pode ser um sintoma precoce da gravidez, enquanto seu útero se estende para se preparar para um bebê.

Tonturas ou desmaios causados ​​pelo baixo nível de açúcar no sangue

O baixo nível de açúcar no sangue ou pressão sanguínea pode causar um episódio de tontura. “A tontura e o desmaio são mais prováveis ​​por causa da desidratação e pressão arterial baixa do que por baixo açúcar no sangue”, explica o Dr. Sipe .

“A progesterona ajuda o músculo liso dos vasos sanguíneos a relaxar, o que leva a uma pressão arterial mais baixa e retenção do volume intravascular, aumentando a necessidade de água para manter a pressão arterial.” Certifique-se de comer o suficiente e manter-se bem hidratada. 

Dores de cabeça trazidas por hormônios da gravidez

Outro sinal precoce de gravidez é uma dor de cabeça, resultado de alterações nos hormônios. Caso você esteja de fato grávida, escolha medicamentos que possa tomar durante a gravidez,  para lidar com a dor.

Fadiga é como seu corpo lida com o aumento de hormônios

Você nem conseguiu passar uma página do seu livro ontem à noite antes de cair no sono. Se você se sente exausta de repente, pode ser uma resposta ao aumento dos hormônios em seu corpo durante a gravidez.  Para muitas mulheres, o cansaço continua até o primeiro trimestre, mas depois diminui no segundo.

Constipação e inchaço causados ​​pela progesterona extra

Você jura que seu jeans skinny servia na semana passada. Se você está se sentindo um pouco inchada, pode ser progesterona extra devido à gravidez, o que atrasa seu sistema digestivo.

"A constipação normal e o inchaço da gravidez podem ser neutralizados pelo aumento de líquidos, vegetais e frutas", aconselha o Dr. Edward Marut, da Fertility Centers of Illinois .

Um período atrasado ou perdido

Muitos dos primeiros sinais de gravidez também são sintomas da TPM. Como saber a diferença? A pista mais reveladora ainda será um período perdido. Se o seu ciclo é bastante regular e você está atrasado, deve dirigir-se à farmácia.

Um teste de gravidez positivo - o último indicador de gravidez

Você não saberá com certeza se será mamãe até fazer o teste do xixi. Se você obtiver um resultado negativo e ainda não obtiver seu período, talvez seja muito cedo para o teste ser detectado. Espere alguns dias e tente o teste novamente. E se for positivo, parabéns!

Deixe uma resposta