Quadro para a rotina escolar

As vezes eu me pergunto como dar conta de tantos afazeres sendo mãe/mulher/profissional e tudo mais. Minha memória já era, preciso anotar TUDO e mesmo assim, se não anotar no lugar certo, corro o risco de passar batido. Por isso, fiz aqui em casa um quadrinho que parece simples, mas facilita muito a vida! Um quadro para anotar a rotina escolar das crianças e me ajudar a não esquecer os compromissos escolares, os dias em que precisa mandar uma roupa ou material específico e tudo mais, e ainda delimitar o local para manter a mochila e material organizados. Como não pensei nisso antes, né?

Quadro para a rotina escolar | O Nosso Blog

Nesses anos de maternagem já esqueci de mandar ingrediente da culinária (mesmo com um bilhete enorme colado na geladeira), já esqueci dia de reunião de pais (#menasmae fellings), já esqueci de tudooo… Quem nunca, não é mesmo? Hahaha Por isso tratei de pensar em uma forma de registrar esses compromissos, diários e eventuais em um mesmo lugar, de forma que facilitasse a minha memória e do meu marido na hora de juntar as tralha tudo, arrumar as crias e ir para a escola.

Quadro para a rotina escolar | O Nosso Blog

Juntando a fome com a vontade de comer, ao pensar no quadro para a rotina escolar, percebi que seria uma ótima forma também de delimitar o espaço para guardar a mochila e outros materiais escolares, ao invés de ficarem espalhados pela casa (quem nunca? [2]), incentivando ainda as crianças a manterem essa organização. Maravilha!!!

Quadro para a rotina escolar | O Nosso BlogPara fazer o seu próprio quadro para a rotina escolar, junte então o material:

  • 1 quadro com moldura e vidro ou acrílico (como sou mão de vaca ecológica, reutilizei uns quadrinhos parados por aqui)
  • Caso queira pintar a moldura: lixa, tintas acrílicas, pincel, além de enfeites variados
  • Papel colorido (scrapbook, presente, o que quiser/tiver)
  • 1 caneta permanente preta
  • 1 caneta para quadro branco
  • Um gancho para pendurar mochila, lancheira e etc.

Quadro para a rotina escolar | O Nosso BlogDesmonte o quadro, pinte e decore a moldura como desejar. Marque e recorte o papel do tamanho do vidro e remonte o quadro.

Quadro para a rotina escolar | O Nosso Blog

Então, risque com a caneta permanente os traços para delimitar a grade para a rotina escolar (segunda a sexta) e um espaço para recados e compromissos especiais. Utilize a caneta para quadro branco para escrever as informações nos espaços e poder apagar e reescrever sempre que necessário.

Quadro para a rotina escolar | O Nosso Blog

Pregue o quadro na parede. Você pode colocá-lo mais ou menos na altura da criança para que ela possa utilizar o quadro também, ou, caso ela seja muito pequena ainda, você pode optar por deixar o quadro na sua altura. Aparafuse o gancho próximo ao quadro e pronto! Vocês têm agora um cantinho perfeito para manter a rotina e a organização (e a memória) nos dias de escola.Quadro para a rotina escolar | O Nosso Blog

Esperamos que essa ideia seja útil por ai também! Para mais ideias de organização para uma casa com crianças, siga o nosso Pinterest e o nosso Painel especial de organização com crianças. Tem muita coisa legal por lá também!!!

Um beijão!

Quadro para a rotina escolar | O Nosso Blog

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>