Pinhas! Caça, brincadeira e decoração

Caça-Pinhas-5

O Natal é cheio de símbolos e objetos típicos, e a grande maioria deles não tem nada a ver com o nosso país, certo? Neve, frio, chaminés, etc. etc. Mas, tem um que podemos encontrar por aqui nesta época, sim: as pinhas!

caça às pinhas 4

Aproveitei a tradição e coloquei no nosso Calendário do Advento uma tarde de Caça às Pinhas com as crianças. Quando contei pro Kike, ele já se adiantou e disse que ia pintá-las e decorá-las pra dar pra todos os amigos e familiares. Fomos, então, até o condomínio da Cassis. Pena que haviam acabado de recolher uma montanha delas, mas achamos algumas bem fofas. E as crianças se divertiram bastante, apesar do friozinho e o tempo chuvoso. Nem parece quase verão!

Caça-Pinhas-8

Aqui em São Carlos, outros locais que sabemos que você pode encontrar pinhas são a UFSCar e a Pista da Saúde (próximo à UFSCar também).

Pra decorar, separei algumas inspirações aqui para vocês. Primeiro, é importante higienizar as pinhas, caso estejam sujas de terra e/ou lodo. Pra isso, é só escovar bem em água corrente e deixar secar bem no sol. Depois, deixe a criatividade rolar solta com o que você tem de material em casa. Pode ser tinta, cola e glitter, mini-pompom, lantejoulas, fitas e muito mais. Dá uma olhada nos seus materiais, porque é sempre uma boa economizar e ainda usar aquelas coisas que estão paradas nas gavetas e armários, né?

1. Só uma fita bem bonita e um pedaço de linha rendem um belíssimo ornamento para a árvore!

caça às pinhas 1

Para passar a linha pela pinha para pendurar, você pode rosquear um ganchinho ou, simplesmente, colar uma miçanga grande de madeira com cola quente na base da pinha.

2. Com retalhos de feltro, dá pra criar muitos bichinhos e seres fofos como essas corujas para decorar toda a casa. Imagina se as crianças não vão adorar?caça às pinhas 3

3. E as famosas renas ficam prontas rapidinho com gravetinhos, olhinhos (que são fáceis de encontrar em lojas de aviamentos e papelarias) e um pompom no nariz. Vermelho pra Rudolf e pretinho pras outras ;)caça às pinhas 5

4. Com um pouquinho mais de tempo, trabalho e o passo-a-passo da Martha Stewart, esses bonequinhos e duendes ficam lindos de viver!!!

caça às pinhas 6

Quando fizermos as nossas, postarei no nosso facebook. Fiquem de olho! E se rolar por ai também, compartilhe conosco usando a #onossoblog ;) Ah! Essas e outras ideias natalinas você pode ver no nosso Painel de Natal no Pinterest!

Boa caçada pra vcs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>