Mais lanches práticos e saudáveis para a lancheira das crianças

Continuando o post da Carol sobre 9 receitas para a lancheira: saudáveis, versáteis e possíveis! Deixo aqui três receitinhas que são coringa em casa para a lancheira do Francisco. Gosto muito delas porque, primeiro, os bolinhos podem ser congelados. Dá pra fazer uma grande quantidade e tirar um na hora de montar a lancheira, super prático né? Segundo porque a tapioca é nutritiva e dá pra ter sempre na geladeira para, em 5 minutos, ter o lanche dos pequenos pronto. =)

Vamos as receitas?

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Bolo de banana, aveia, uva passa e chia (sem açúcar, farinha de trigo e leite)

A receita original é do Comidinhas da Diana, eu só acrescentei a chia.

– 3 bananas bem maduras;

– 3 ovos caipiras;

– 1/2 xícara (240ml) de óleo (o ideal é de coco ou girassol);

– 1 xícara (240ml) de uvas passas;

– 3 xícaras (240ml) de aveia (grossa ou fina);

– 1 colher de sopa de chia (opcional);

– 1 pitada de canela (opcional);

– 1 colher de sopa de fermento em pó;

Bata no liquidificador ou mixer as bananas, ovos, óleo e as uvas passas. Em uma tigela, junte o líquido com a aveia, a chia, canela e o fermento. Misturar, colocar em forminhas de cupcake e assar em forno pré aquecido (180º) até dourar.

Rendimento: + ou – 20 bolinhos.

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Bolinho verde semi integral com chia (de couve)

– 2 folhas de couve;

– 2 ovos;

– 1/2 xícara de óleo (o ideal é coco ou girassol);

– 1/2 xícara  de açúcar mascavo (na receita original pede 1 xícara inteira, mas achei que ficou muito doce);

– 1/2 xícara de farinha de trigo;

– 1/2 xícara de farinha de trigo integral;

– 1 colher de sopa de chia;

– 1 colher de sopa de fermento em pó;

Bata no liquidificar a couve (com talo e tudo), ovos e óleo. Em uma tigela misture o líquido com as farinhas, chia e fermento. Coloque em forminhas de cupcake e asse em forno pré aquecido (180º) até dourar.

Rendimento: + ou – 12 bolinhos

Bolo verde! Yeeeesss!

Bolo verde! Yeeeesss!

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Tapioca rosa turbinada com linhaça, queijo, tomate e orégano

Eu já ensinei como fazer tapioca em casa e como deixa-la mais nutritiva, mas essa daqui é super turbinada e colorida com suco de beterraba! O modo de fazer é o mesmo, a diferença é que você ira bater uma beterraba com 450ml de água filtrada, coar e hidratar o polvilho com ela, daí é só seguir o modo de fazer como coloquei no link acima. =)

E aí, gostaram das receitas? Vamos cuidar cada vez mais da saúde dos pequenos?

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