Ideias para festa do Scooby-Doo

É incrível como meu filho de 4 anos se interessa por todo um universo de histórias de terror, monstros e coisas mágicas. Aproveitei este interesse e defini o Scooby-Doo como tema para a festa de aniversário dele, já que este é um desenho que ele curte muito também! E para aproveitar que estamos próximos ao dia das bruxas (ou Halloween, se preferir) resolvi dar umas dicas macabras para enfeitar a casa e distrair as crianças (servem tanto para festinhas de aniversários quanto para o dia das bruxas!). Quem vem comigo?

festa scooby halloween 1

Tudo foi pensado de uma forma que pudesse ser feito em casa mesmo, com muito carinho e economia também! Optei por não alugar a decoração de mesa, não só pelo custo, mas pelo meu estresse de estragar algo alugado. Imprimi e montei em casa os cubees de todos os personagens do Scooby-Doo que você pode ver na foto acima. Assim todos os convidados ficavam liberados para brincarem com os enfeites da mesa. No mesmo site você pode encontrar vários monstros para tornar o clima assustadoramente divertido!

festa scooby halloween 2Um batalhão de fantasminhas também foi chamado para a festa! Aproveitei o formato propício de alguns marshmallows e teta bel e improvisei o rosto utilizando chocolate ao leite derretido e um palito. Até que eles ficaram simpáticos, não é mesmo?

festa scooby halloweenContinuando com os fantasmas, eles também apareceram para distrair as crianças. Preparei vários fantoches de fantasmas e distribui previamente pela festa. É super fácil fazer: 1) prenda uma bola a um palito (pode ser bola de papel, de jornal, de isopor, etc); 2) corte tecido branco em retângulos com dimensão suficiente para cobrir a bola e o palito; 3) Cole com cola quente o retângulo de tecido ao topo da bola; 4) Cole os olhos – se preferir dê um pingo de cola quente para que os olhos fiquem bem presos. Pronto!

festa scooby halloween 5Durante a festa eu organizei uma Caça ao Fantasma, foi uma correria só! Depois que cada criança tinha o seu fantoche eu propus uma personalização, pois os fantasmas tinham me contado que estavam cansados de serem todos iguais … coitados! Os pequenos toparam a tarefa e fizeram um fantasma mais bonito do que o outro.

festa scooby doo halloween 6Espero que estas dicas ajudem a montar uma festa bem animada. E não se esqueça de nos contar como foi, e se possível com fotos! Pois nós adoramos fotos!

 

Uma ideia sobre “Ideias para festa do Scooby-Doo

  1. Pingback: Enfeites comestíveis – maneira fácil e agradável de enfeitar a mesa para o Natal |

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>