Ideias de decoração de festa infantil de balão

Balões é um tema para festas super fofo e polivalente. Dá super bem para se usar em decoração de festas tanto de menino, quanto de menina.

festa balão de ar_6Se puxarmos para o lado romântico, os balões ficam lindos em chás de bebê, dando até para se usar em festas de casamento.

fonte: http://boards.weddingbee.com

fonte: http://boards.weddingbee.com

A cara da festa vai variar de acordo com as cores escolhidas para o balão, bem como com adereços utilizados (flores, rendas, bichinhos de pelúcia)

foto: Jessica Claire

foto: Jessica Claire

Eu juntei os balões com outros brinquedos de voar, como aviões e pipas, e esse foi o tema da festa de 1 ano do meu caçula!

festa balão de ar_7Uma decoração de festa é feita com pequenos detalhes, pensados com muito carinho, como por exemplo, esse “pacotinho” de encomenda aérea com selo de balão. Posso te garantir que os convidados gostaram muito dessa encomenda postal: fatias de brownie com generosos pedaços de chocolate! Uma ótima opção também é pensar em uma receita mais saudável para as crianças (confesso que os brownies eram para agradar os adultos e a mamãe aqui!).

festa balão de ar_8

http://myrainbowvintagehome.blogspot.com.br

http://myrainbowvintagehome.blogspot.com.br

O centro de mesa foi um balão bem colorido! Quebramos a cabeça para inventar uma forma de conseguir deixá-lo bem firme de pé – e agora passo o pulo do gato para vocês:

festa balão de ar_9

lojadoabençoado.com.br

lojadoabençoado.com.br

Usei uma vareta transparente com prendedor de bexiga nas duas pontas (como essas da foto ao lado). Assim aumentei a área para a cola quente aderir tanto na base de MDF, quanto no interior do topo do balão!

Para fazer a cestinha eu comprei uma caixa quadrada em MDF com 8x8cm e 6cm de altura e encapei com juta. Com retalhos da juta e algodão para estofar fiz os saquinhos de peso que ficam pendurados do lado de fora dos balões.

festa balão de ar_11

Detalhe do interior da cesta do balão. O prendedor de bexiga foi colado na base interna da caixa de MDF, depois é só forrar com um pedaço de juta e colocar a varetinha. Os barbantes que descem do balão são só decorativos e podem ser colados em cada canto da caixinha.

E ficou bem firme mesmo. Aguentou até o aniversariante!

festa balão de ar_12Este balão aí da foto de cima foi feito com EVA, mas com este molde você também pode fazer com feltro e estofar – o problema é que vai ficar bem mais pesado e não tão firme na vareta. E por falar em molde, aqui está ele – feito por Joy Kelley. Nós fizemos do tamanho 1, que é o maior, mas você pode escolher de acordo com a sua necessidade.

balão de ar_2Mas se o tempo estiver curto ou a preguiça de trabalhar com EVA te pegar, você pode optar por esta outra versão do site Bellenza®:

festa balão de ar_3

Passo a passo por www.bellenza.com (tradução O Nosso Blog)

As fotos da sessão de pré-aniversário neste tema também ficam encantadoras! Algumas fotos para você se inspirar:

festa balão de ar_13

foto: Angela J

balão de ar_5

fonte: facebook de Lacy Mae Designs

festa balão de ar_15

Para o Smash the cake, você pode apostar num bolo sem açúcar, feito com biomassa de banana e cobertura de alfarroba. Que tal?

festa balão de ar_14

E bom voo nestes balões!

3 ideias sobre “Ideias de decoração de festa infantil de balão

  1. Ana Cláudia

    Boa noite, amei a idéia do balão de eva para o centro de mesa e resolvi fazer. Mas não estou conseguindo encaixar as partes para colar. Tem como me dizer como fez para colar as partes de eva e formar o balão?
    Obrigada!!

    Responder
  2. jessica Rodrigues

    Boa noite!!! Estava aqui quebrando a cabeça procurando algo pra centro de mesa e me deparei com essa belezura. Só queria saber como vc colou os EVAs? Vc acha que com feltro o acabamento seria melhor ? Me add no zap se possível para conversamos

    Responder
    1. Lourdes Haach Autor do post

      Olá Jessica,
      que bom que gostou da nossa dica de centro de mesa, realmente ficou uma fofura! O EVA foi colado com cola instantânea, mas você também pode usar a cola quente se preferir. Concordo que a costura realmente possa dar um acabamento melhor, só que necessita estofar com plumante e isso deixará o balão bem mais pesado e dificultará para deixá-lo firme em pé.
      Nos adicione no facebook, se quiser podemos conversar por mensagem!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>