Festa tema Peter Pan/Tinker Bell do Francisco – O que teve e inspirações

"Você só precisa de fé, confiança e pozinho mágico..." (Peter Pan)

“Você só precisa de fé, confiança e pozinho mágico…” (Peter Pan)

Meu pequeno completou 5 anos e decidimos fazer uma festa com esse tema mágico e lindo que é o Peter Pan. =)

Ele teve duas festinhas, uma na escola e uma em casa só pra familiares e chegados, mas eu quis tudo que tivesse direito e inventei um monte e modas. Rsrs…

Convite

Começo pelo convite. Fiz super artesanal. Um chapéu de dobradura usando colorset verde e colei uma peninha vermelha pra compor o visual, daí era só colocar o papel com o escrito dentro do chapéu e entregar para os amigos.

Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-31

Eu que fiz a “arte”. Procurei uma sombra do Peter Pan no Google e escrevi. Super simples! Um diferencial do convite também, foi que esse ano, Francisco e eu, combinamos de que ele não pediria presentes, mas sim ração para gatos, que doaríamos para uma ONG depois do aniversário. Foi super legal porque conversamos e eu expliquei que existem gatinhos que precisam de comida, que ele já tinha brinquedos suficientes e seria super legal fazer isso. Ele adorou a ideia! =)

Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-26

Ensaio fotográfico

Depois, como boa mãe fotógrafa, eu fiz um ensaio cheio de magia com os pequenos, com a intenção de usar as fotos na decoração da festa. Se quiser ver o ensaio inteiro, é só entrar na minha página: Alice Ibelli fotografia, no face.

Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-32

Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-34

Decoração

A decoração foi 90% feita por mim. Aluguei a mesa, tapete, cortina de trás da mesa e alguns pratos pra doces. O resto fiquei pintando, cortando, inventando… Rs…

Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-10

Um super barco de papel decorando o chão em frente a mesa.

Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-8

Bandeiras piratas usadas como tags para os doces (encontrei a imagem no Google imagens).

Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-7

Ao fundo, a árvore do refúgio das Fadas, um baú do tesouro e mais doces com tagzinhas dos personagens.

Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-4

Barquinhos de papel com gominhas dentro e decorados com tema pirata.

Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-3

A oca da Tigrinha.

Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-5

Lousa com a idade do aniversariante.

Decoração da parede na festa da casa da avó. Simples e charmosa.

Decoração da parede na festa da casa da avó. Simples e charmosa.

Foto da mesa completa! =)

Foto da mesa completa! =)

Comida e bebida

Foi super simples. Salgadinhos assados e fritos e suco para a escola. Em casa teve a mesma coisa e mais mini espetinhos de frango com maionese caseira de ervas e espetinhos de tomate cereja, queijo branco e manjericão.

Docinhos e bolos

De docinho eu fiz brigadeiro porque acho que é sucesso garantido e não precisa de muito mais coisa. A dica é: faça com bastante antecedência e congele já nas forminhas. No dia da festa é só tirar do congelador e colocar direto na mesa, não precisa nem de tempo pra descongelar! Uma receita que gosto muito é a dos brigadeiros do Cozinha Legal, testados e aprovados! Também fiz mini cupcakes de cacau com cobertura de brigadeiro. Esse também tem a dica de congelar o bolinho já pronto e só tirar na hora. =)

Brigadeiros espetados em espadinhas, fofo né?

Brigadeiros espetados em espadinhas, fofo né?

Tagzinhas fofas!

Tagzinhas fofas!

Os bolos foram um caso a parte! Me apaixonei tanto por um quanto pelo outro e ficaram deliciosos!!

O da escola foi feito pela Cassis, nossa parceira aqui do blog. Com massa de pão de ló, recheio triplo de ganache de chocolate e cobertura de buttercream num tom azul maravilhoso!

Maravilhoso!!

Maravilhoso!!

Já pra festa em casa, fui eu quem fez e modéstia a parte, ficou lindo e gostoso, não sobrou nada depois da festa, todo mundo estava comendo dois pedaços. Rs… Era um bolo cavado, com massa de iogurte e baunilha, recheio de doce de leite e morangos picados e cobertura de ganache de chocolate.

Delícia!

Delícia!

Atividades e brincadeiras

Minha sobrinha ficou no encargo das brincadeiras e teve música, dança, caça ao tesouro, brincadeira da estátua, hora do piquenique e outros.

Também fizemos massinha caseira e uma oficina de customização de uma bauzinho de tesouro. Comprei os baús por R$ 1,00 cada, nessas lojas de R$ 1,00, daí tinha cola branca, pincéis, areia colorida, folhas secas, lantejoulas e giz de cera pras crianças sujarem tudo soltarem a criatividade e ainda puderam levar os bauzinhos pra casa. Eles adoraram e eu também!

Meninas brincando de massinha. =)

Meninas brincando de massinha. =)

Laurinha decorando seu bauzinho com muita areia colorida. Rs...

Laurinha decorando seu bauzinho com muita areia colorida. Rs…

Lembrancinha

Sou totalmente contra dar doces e guloseimas como lembrancinha. Eu libero as crianças para comerem na festa, então acho exagero levarem mais dessas coisas para casa. Também não gosto de coisas compradas, acho super carinhoso ganhar algo artesanal, pensado com todo o carinho. =)

Minha mãe fez fantoches de crocodilo de feltro e ficaram lindos! Ela fez um a um e as crianças adoraram.

Junto com o crocodilo, coloquei um livrinho de atividades que encontrei na internet. Fiz uma capa bem bonita e pra compor o visual da Terra do Nunca, enrolei como um pergaminho e juntei com um lápis, onde colei uma pena na ponta. Achei super fofo e eles estão na fase das atividades escritas, curtiram!

Embalado em saco de papel e fechado com barbante verde.

Embalado em saco de papel e fechado com barbante verde.

Crocodilo e pergaminho de atividades!

Crocodilo e pergaminho de atividades!

Capa fofa do livro.

Capa fofa do livro.

Ajude o crocodilo a encontrar o Capitão Gancho!

Ajude o crocodilo a encontrar o Capitão Gancho!

Aiii um crocodilo!

Aiii um crocodilo!

Vai te pegar!! Rsrs...

Vai te pegar!! Rsrs…

Bom é isso! Gostaram? Se inspiraram? Um tema super fofo né?

E pra finalizar o post, deixo as fotos da entrega das rações, que fizemos uns dias depois da festa. Ele adorou ir no gatil conhecer os gatinhos e falava super orgulhoso pra todo mundo, que estava indo levar ração para os gatinhos pobres. Rsrs…

Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-47 Festa-tema-Peter-Pan-O-Nosso-Blog-48

Quem quiser ajudar o gatil, segue o perfil da dona, a Keilla Colombo, que tem um trabalho super legal, ajudando os gatinhos de São Carlos. =)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>