Conhecendo cantinhos de São Carlos: o Parquinho da AMOR

Antes de ter filhos eu morava no Jardim Hikare em São Carlos e, sempre que passava pelo Parquinho e sede da AMOR, pensava com curiosidade sobre o que acontecia lá. Depois que vieram os filhos comecei a frequentar (mais por causa dos brinquedos, confesso) mas percebi que a AMOR é mais do que o parquinho. Vamos descobrir juntos?

conhecendo os cantinhos de são carlos o parquinho da AMOR 4AMOR significa Associação de Moradores e Amigos dos Jardins e é isso mesmo, uma comunidade sempre aberta a bem receber todos os amigos que por ali passarem! É uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e que foi fundada em 6 de setembro de 2003. Fica próxima ao kartódromo, numa antiga estação de captação de água que, por meio de um acordo com a prefeitura, teve a sua ocupação e manutenção assumidas pelos moradores dos bairros próximos.

O parquinho é muito legal, com vários brinquedos e manutenção e limpeza mantidas em dia, o que é muito importante, né? Os brinquedos são super coloridos, o que fornece um cenário muito legal para fotos. Sempre tive dificuldade de encontrar bons locais externos para fotos aqui em São Carlos e, se você tem essa mesma dificuldade, pode ser que o parquinho da AMOR te salve e te surpreenda.

A sessão de fotos de 1 ano do meu filho mais velho foi feita lá, pela fotógrafa e amiga Marina Maldonado e eu gostei muito do resultado. Dá só uma olhada:

Conhecendo cantinhos de São Carlos o parquinho da AMORconhecendo os cantinhos de São Carlos o parquinho da AMOR 2Por falar em fotografia, a AMOR tem muitos projetos para adultos também. Ela não se resume ao parquinho para as crianças! Já rolou por lá: workshop de fotografia gratuito, programa de incentivo a leitura, arrastão ecológico, café da manhã, arraiá, etc. É só acompanhar eles pelo facebook (aqui) para ficar bem informado de tudo que acontece na AMOR!

conhecendo os cantinhos de são carlos o parquinho da AMOR 5Inclusive, para quem gosta de fotografar, vale a pena participar do Prêmio FOTOJARDINS que está com as inscrições abertas até o dia 23 de outubro de 2015. Tem premiação em dinheiro e o regulamento pode ser visto aqui.

Espero que vocês possam curtir este cantinho de São Carlos e para quem for participar do Prêmio FotoJardins 2015, até lá! (eu é que não vou ficar de fora dessa, né?)

Uma ideia sobre “Conhecendo cantinhos de São Carlos: o Parquinho da AMOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>