Foguete de brinquedo divertido e resistente

O fascínio pelo espaço sideral, por foguete e seus astronautas começa cedo nas crianças. Aqui em casa, uma das primeiras palavras do meu filho caçula foi lua e ele sempre se anima quando olha para o céu e vê que a lua já surgiu. É sempre como se fosse a primeira vez que ele a está vendo!

Já o meu filho mais velho diz que vai ser astronauta quando crescer! E eu amo esta certeza inocente que as crianças têm. Eles podem ser tudo e vão ser tudo … e isto é muito gostoso de ver.

Que tal incentivá-los na brincadeira e construir juntos um foguete com materiais recicláveis e bem resistente para aguentar toda a brincadeira?

foguete de brinquedo divertido e resistenteVocê vai precisar de:

– 1 garrafa PET de 2 litros

– 1 garrafa PET de 600ml

– tubos de papel higiênico ou de papel toalha

– fita adesiva

– cola branca

– jornais ou papéis de rascunho

– tinta guache e pincel

– feltro ou papel celofane para o fogo da turbina

– cola quente ou cola instantânea (opcional)

foguete de brinquedo

Passo 1: Corte e abra um tubo de papel higiênico. Enrole-o novamente, mas agora de maneira a formar uma ponta fina e uma base maior. Prenda no lugar com fita adesiva. Corte e retire os excessos de papelão para ficar com uma base reta.

foguete de brinquedo divertido e resistente

Passo 2: Prenda este cone de papelão sobre o gargalo da garrafa de 600ml.

foguete de brinquedo

Passo 3: Recorte a base da garrafa de 600ml e despreze. Encaixe e cole com fita adesiva no topo da garrafa de 2 litros.

foguete de brinquedo

Passo 4: Montagem das turbinas – utilize tubos de papel higiênico e de toalha de papel em tamanhos variados. Para facilitar pode utilizar cola quente ou instantânea para colar os rolinhos na garrafa de 2 litros. Recorte triângulos de tamanhos variados e faça as abas da turbina.

foguete de brinquedo

Passo 5: Para reforçar a estrutura do seu foguete misture cola branca e água em partes iguais. Rasgue pedacinhos de papel e cole-os com esta mistura no seu foguete. Preste bem atenção para reforçar bem as junções de todas as partes! Espere secar.

Passo 6: Hora de usar a criatividade e decorar o foguete com tinta guache, adesivos, etc. Deixe a criança bem a vontade para fazer tudo do jeito dela.

Passo 6: Hora de usar a criatividade e decorar o foguete com tinta guache, adesivos, etc. Deixe a criança bem a vontade para fazer tudo do jeito dela.

foguete de brinquedo

Passo 7: Recorte o feltro com cores que lembrem fogo e faça 4 montagens aleatórias. Pode optar por fazer um maço de papel celofane em tiras, você terá o mesmo efeito! Cole na borda interna das turbinas. Assim a criança poderá esconder o fogo, fazer a contagem regressiva de lançamento e só então tirar o fogo para fora da turbina.

O foguete fez sucesso aqui em casa, principalmente a parte do: 3 … 2 … 1 … (acender turbinas) … fogo! Espero que também renda horas de atividade e diversão aí na sua casa também! Qualquer dúvida e sugestão é só deixar um comentário que prontamente responderemos.

Ah, para a brincadeira ficar completa, que tal vestir o seu astronauta? Já demos a dica aqui no blog de uma fantasia fácil, barata e linda:

fantasia de astronauta - o nosso blog-7

Fantasia de astronauta fácil, rápida e criativa para o carnaval – como fazer

2 ideias sobre “Foguete de brinquedo divertido e resistente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>