Como fazer pegadas de coelho

Aprenda aqui como fazer pegadas de coelho (de última hora!) e deixar ainda mais mágica a entrega dos ovos de Páscoa dos pequenos!

Quem nunca levantou num pulo da cama, lembrando que não preparou aquele ritual tão esperado pelos pequenos?! Eu não consigo nem contar as vezes que isso aconteceu por aqui. Apesar de todo ano nós imaginarmos com as crianças como o coelhinho vai chegar em casa (vamos colocar um potinho de tinta na porta? Um rastro de cenouras pela casa?). Na correria do dia-a-dia eu sempre deixo para a ÚLTIMA hora, literalmente. Então nunca comprei daquelas pegadas de coelho prontas, artesanais, e vamos no improviso mesmo. Aprendi como fazer pegadas de coelho com dois ingredientes simples, que provavelmente você tem ai na sua casa agora mesmo: farinha e batata.

A ideia é fazer um carimbo com a batata e usar a farinha com um pouquinho de água para fazer uma pastinha, que será usada como “tinta”. O demais é que é FÁCÍLIMO de limpar. Basta passar um papel toalha e sai completamente, sem meleca. Ótimo, né?

Para fazer os “carimbos”, corte a batata ao meio, marque o desenho com uma caneta ou lápis e passe a faca sobre as linhas. Após marcar com a faca, corte com cuidado a batata de lado, como se fosse cortar uma “fatia” da batata. Retire os pedaços de batata em torno dos desenhos. Dessa forma, você fará o relevo em formato de pegada de coelho.

(Aliás, fazer carimbos de batata é uma brincadeira super divertida de fazer com as crianças ;) )

Tire o excesso de água da batata com um papel toalha, molhe-a na “tinta” de farinha e carimbe pela casa. PRONTINHO! Agora você sabe como fazer pegadas de coelho, preparando sua casa para o momento mágico da Páscoa em menos de 30 minutinhos! <3

Aprenda aqui N’O Nosso Blog outras dicas bem legais para alegrar ainda mais a Páscoa da sua família.

Deixe uma resposta