Como fazer kits de suco verde, detox ou nutritivo e facilitar para ter uma vida mais saudável

 

Como-fazer-kits-de-suco-verde-O-Nosso-Blog-4

Que as vantagens do suco verde ou dos sucos nutritivos são muitas, todo mundo sabe, mas só pra citar umas:

 

– Repara o seu trato intestinal

Problemas gastrointestinais afetam muitas pessoas! Azia, má digestão, gastrite, diarreia, constipação, síndrome do intestino irritável, pólipos e até câncer estão cada vez mais comuns no dia a dia das pessoas. Tomar suco verde que é cheio de enzimas ao acordar ajuda a eliminar toxinas, reequilibrar as bactérias do intestino, reparando tecidos (a couve por exemplo é rica em magnésio que é excelente para o tratamento de gastrite) e melhorando a permeabilidade intestinal (não deixando absorver todas as toxinas e substâncias mal digeridas)

Ajuda a corrigir deficiências nutricionais

Li relatos médicos de pacientes que conseguiram tratar osteoporose, anemia e outras deficiências apenas com alimentação correta e muitos copos de suco por dia. Além disso, muitas doenças crônicas (diabetes, obesidade, hipertensão…) são resultado de deficiências nutricionais, o corpo fica exausto, desnutrido e fraco, os sucos então oferecem uma gama de nutrientes que são facilmente digeridos e absorvidos pois não precisam passar por uma digestão completa (como quando você ingere fibras, gorduras, proteínas etc onde ocorre a perda muitos nutrientes durante o processo).

– Ajuda a “matar” células cancerígenas

Especificamente com câncer (mas afirmo que para muitas outras doenças – ainda mais fáceis de prevenir e até mesmo tratar), o suco é uma das mais fáceis e mais efetivas maneiras de evitar o desenvolvimento da doença. Inúmeros estudos comprovam que os nutrientes encontrados em romãs, repolho, brócolis, salsão, cenouras e maçãs por exemplo, previnem o crescimento de células cancerígenas. E o suco fresco nada mais é do que mega doses concentradas desses nutrientes!
“Suco verde é rico em fitoquímicos e vitaminas que são agentes anti-câncer, e ainda são facilmente absorvidos pelo corpo,” admite a Stanford University Cancer Institute sobre o poder dos sucos. (http://cancer.stanford.edu).

– Manutenção do peso

Se você está com sobrepeso ou obeso, fazer sucos pode ser muito efetivo para se livrar daqueles quilinhos extra (além de ser uma maravilha para a pele e celulites!!!). Ajuda a equilibrar os nutrientes no organismo, ativando seu metabolismo além de desintoxicar o corpo, diminuindo inchaços, desejos por doces, etc. É impressionante como funciona!

– Melhora o humor

Problemas de humor e psicológicos estão se tornando cada vez mais comum nos dias atuais, porém muitas vezes ao invés de tratar com remédios a causa é nada mais do que uma simples deficiência nutricional… como falei anteriormente, um corpo desnutrido (sem vitaminas e minerais) fica exausto, cansado, esgotado, intoxicado, tornando-se impossível executar funções básicas como digestão, sono, disposição e obviamente problemas de humor e até doenças como depressão.

 

Mas, se as vantagens são tantas, porque eu não tomo essa maravilha todos os dias da minha vida? Explico isso com uma palavra, minha gente: preguiça. ¬¬

Sim, eu morro de preguiça de fazer o tal suco. E além da preguiça tem a questão de que geralmente não uso algumas frutas inteiras e o que sobrou acaba estragando porque esqueço de comer depois. Pra resolver esses problemas eu fiz kits individuais para congelar e deu super certo! De manhã é só pegar meu kit, colocar no copo do mixer (ou liquidificador), pôr um pouco de água, bater e beber um suco nutritivo, delicioso e geladinho! =)

Mas, o que pode ser colocado no suco? As opções são muitas e deve-se sim usar a criatividade e misturar um monte de coisa gostosa!

Melhores ingredientes:

Como-fazer-kits-de-suco-verde-O-Nosso-Blog

Alguns ingredientes importantes não devem faltar, como por exemplo, a couve, a banana, a água de coco e o pepino, que são ricos em potássio e ajudam a desinchar.

Já a berinjela, a ameixa e a linhaça têm características anti-inflamatórias, são ricas em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes. E a cenoura, a beterraba, a manga e o morango são fotoprotetores.

Para completar, frutas mais doces ajudam a dar mais sabor à bebida. As mais indicadas são melão, melancia, laranja e pêssego são diuréticos e dão sabor mais doce e palatável à bebida.

Como fazer:

Como-fazer-kits-de-suco-verde-O-Nosso-Blog-2

Aqui eu casa eu sempre uso como base: couve, maçã, hortelã, gengibre e cenoura/beterraba (em uns kits coloco um em outros, coloco a outra) e aí vou variando o resto conforme o que tenho em casa. Você pode usar banana, mamão, goiaba, manga, abacaxi, melancia, pepino etc.

Higienizo bem os ingredientes que for utilizar, pico em pedaços médios e separo em saquinhos pequenos, próprios para refrigeração. Coloco no freezer e uso um saquinho por dia.

Misturo o kit congelado com um pouco de água e aqui vai uma dica bem legal, coloco também uma colher de linhaça, meio limão espremido e bato tudo. Depois é só tomar! Pode coar ou não, vai do gosto.

Suco de couve, banana, maçã, hortelã, gengibre, goiaba, beterraba, linhaça e limão. =)

Suco de couve, banana, maçã, hortelã, gengibre, goiaba, beterraba, linhaça e limão. =)

Adoro essas diquinhas pra facilitar a nossa vida e vocês? Vamos todos tomar um suco muito  nutritivo e ficar de bem com a saúde? =)

Informações e referencias: 

Bolsa de Mulher

Nutrindo por dentro e por fora

Você também pode se interessar por:

receitas inverno 3

 

Receitas caseiras para diminuir os incômodos do inverno

3 ideias sobre “Como fazer kits de suco verde, detox ou nutritivo e facilitar para ter uma vida mais saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>