Como fazer brigadeiro de festa caseiro

Receita do clássico brigadeiro de festa caseiro. Venha aprender a preparar essa receita que é um ícone nas festas de aniversário. 

Brigadeiro-festa-caseiro-3

O brigadeiro de festa é um dos doces mais tradicionais no Brasil, e quando se fala em festa de aniversário ele é quase unanimidade. Difícil alguém resistir.

A diferença entre a receita clássica de brigadeiro caseiro para a receita profissional é que a receita profissional rende mais, é menos doce e não tem aquele puxa-puxa bem comum do brigadeiro caseiro.

Pessoalmente, prefiro brigadeiro profissional. A massa fica mais suave e com sabor mais marcante de chocolate. E faz sucesso entre crianças e adultos.

Brigadeiro-festa-caseiro-2

Essa receita de brigadeiro de festa caseiro rende entre 35 e 40 unidades. O ideal, para ter brigadeiros de tamanho uniforme, é pesar antes de enrolar. Mas confesso que nem sempre tenho tempo para isso e acabo usando uma colherzinha de café para tentar deixá-los todos iguais.

Vamos a receita?

Como fazer brigadeiro de festa caseiro
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Autor:
Porções: 35-40
Ingredientes
  • • Leite condensado: 1 lata(s)
  • • Manteiga: 1 colher de sopa
  • • Chocolate em pó: 1 e ½ colher de sopa
  • • Caixinha de creme de leite
  • • Chocolate granulado: 1 pacote
Modo de preparo
  1. Em uma panela de fundo grosso de de 18cm coloque a manteiga, o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó.
  2. Misture os ingredientes usando uma espátula de silicone.
  3. Ligue o fogo em temperatura média, quando levantar fervura, diminua para a temperatura mínima.
  4. Mexa constantemente até que desgrude do fundo da panela. (o ponto de enrolar é quando você virar suavemente a panela, o brigadeiro vai desgrudar inteiro do fundo)
  5. Desligue o fogo e transfira o brigadeiro para um prato untado levemente com manteiga.
  6. Cubra com plástico filme (grude o plástico na superfície do brigadeiro para criar crosta) e deixe esfriar em temperatura ambiente.
  7. Usando uma colher de café, faça pequenas porções. Unte as mãos com um pouco de manteiga e enrole os brigadeiros. Passe no chocolate granulado e sirva em forminhas próprias para brigadeiro.
  8. Usei forminhas nº5.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

: