Como cortar franja (sem segredos!)

Como cortar franja (sem segredos!) | O Nosso Blog

Oi gente, como estão? Hoje vou ensinar uma maneira bem simples de cortar a franja em casa. É bem simples mesmo, e pode te ajudar a economizar dinheiro além de salvar em alguma emergência.

Essa técnica aprendi com a minha mãe, que era uma excelente cabeleireira. E apesar de não ter feito curso nenhum na área, consigo manter o corte de cabelo da Tarsi em dia em casa mesmo. Ela não sabe o que é uma pessoa estranha cortando seu cabelo, haha. #maemaodevaca

Utilizo uma tesoura de cabelo, massss, se estiver no desespero e precisar cortar a franja de qualquer jeito, pode usar uma tesoura comum (mas o ideal é tesoura de cabelo, tá?). Um pente fino também ajuda muito no corte.

Veja o passo a passo abaixo:
Como cortar franja (sem segredos!) | O Nosso BlogLave os cabelos, tire o excesso de água e desembarace-o. Em seguida, penteie com pente fino (foto 1). Definindo a espessura da franja: A espessura varia de 2 a 3 dedos (foto 2), como a Tarsila tem entradas profundas, eu começo a contar 2 dedos a partir delas, se eu começasse de onde o cabelo dela também começa, a franja ficaria muito rala. Mas atenção não exceda 3 dedos! O fim da franja será no meio da sobrancelha (foto 3)

Separe a franja do restante do cabelo, prenda o que não será franja (foto 4). Agora estique bem a franja, e faça um giro de 180º (a ideia é ficar com a parte de trás para frente – fotos 5,6 e 7). Finalizado o giro, peça para criança olhar para você e corte o cabelo na altura dos olhos com a ponta da tesoura (foto 9) – lembre-se que o cabelo está molhado e ira encolher aproximadamente 2 dedos depois de seco, então não corte mais que isso. E cortando com a ponta da tesoura, a franja fica leve e suave, se fizer um corte reto ficará igual franja de boneca.

E está pronta a franja! Perceba que esse corte não é o de boneca, a lateral do rosto fica com as pontas um pouco maiores que o centro, ta? =)

Como cortar franja (sem segredos!) | O Nosso Blog

Modelo prontinha e com franja devidamente cortada <3

Como manter a criança parada e quieta enquanto você corta: Quado ela era menor eu dava brinquedinhos na mão dela, e pedia para o pai me ajudar a distrai-la. Agora que já está grande, uso o celular mesmo :P . Desenhos animados e Frozen também funcionam!