Celebrando a chegada de um novo bebê: chá de comida congelada

Dando início a uma série de posts muito especial aqui no blog, que será sobre diferentes tipos de celebrações para chegada de um novo bebê. Tem muita coisa legal vindo por aí, gente! =D

E para começar, hoje vou falar de um chá de bebê que foge um pouco do tradicional, rs. É o chá de comida congelada, termo brasileiro para os famosos freezer party.  Não conhece o termo, e não esta entendendo nada do que estou falando?! Calma que eu explico, rs. Freezer party ou festa de comida congelada nada mais é que uma “festa” para fazer comida congelada, reunir os amigos e todos compartilharem o momento de preparação de pratos que serão consumidos em outros dias. E essa é a mais nova modalidade de chás de bebês – que particularmente acho super válida, principalmente para os pais. =D

 

A vida com um recém nascido no colo pode ser bem complicada, principalmente no começo. Além de todas as novidades que estão acontecendo na nossa vida, ter que se preocupar com comida pode ser mais complicado do costuma ser. Seja para fazer, comprar pronto ou comer fora, tudo é bem mais complicado quando estamos com um recém nascido junto, não é mesmo? 

Pensando nisso, trouxe algumas dicas para você organizar um chá de comida congelada (ou chá freezer party)  sem complicações e estar pronta para quando o bebê nascer! 

Existem dois modelos de chá de comida congelada, veja abaixo a diferença entre eles:

#1 – Fazer tudo do zero, todo mundo junto

Esse modelo é ótimo, mas leva algum tempo para finalizar os pratos, afinal vocês irão fazer tudo do zero e em quantidade. Mas é uma delícia juntar os amigos e cozinhar com eles. As receitas escolhidas ficam a cargo da gestante, e depois de definir o menu, é hora de comprar os ingredientes. O ideal é ir mais de uma pessoa ao supermercado, assim se não tiver um ingrediente, o grupo decide na hora o que fazer.

A gestante cede o local e as embalagens para guardar a comida. Particularmente prefiro usar saco ziplock pois ocupam menos espaço no freezer, mas pode usar potes com tampa, travessas de vidro, etc.

Tudo pronto para começar? #partiu cozinha! Sugiro começar pelos pratos que demorem mais para ficar prontos, e seguir para os mais rápidos. Outra dica é fazer os que vão ao forno um seguido do outro, assim é possível aproveitar ao máximo o calor do forno.

Chá freezer party - chás de bebês pelo mundo | O Nosso Blog

#2 – Cada convidado leva um prato pronto e que pode ser congelado

Esse é mais prático e rápido que o primeiro, e vai ajudar muito a nova mãe. Sugiro pedir para gestante uma lista dos pratos que ela mais gosta e disponibilize essa lista para os convidados (da mesma maneira que faz com o presentes tradicionais), assim eles terão certeza que o presente não será em vão. Não esqueça de deixar espaço reservado no freezer para acomodar todas as delícias que receber!

Independente do modelo escolhido, não se esqueça de etiquetar ou escrever no ziplock que prato é, quantas porções são, data de fabricação e validade!

**Extra: 

Uma mesinha com alguns petiscos e bebidas vai super bem! Afinal, serão muitas horas de trabalho e ninguém é de ferro, rs.

Veja abaixo algumas receitas que podem ser congeladas, e vamos pra cozinha!!

Carne louca fácil

Carne Louca Fácil | O Nosso Blog

Cookies Caseiros de Banana e Aveia

Cookies Caseiros de Banana e Aveia | O Nosso Blog

Creme de batata com brócolisCreme de batata com brócolis | O Nosso Blog

 

5 ideias sobre “Celebrando a chegada de um novo bebê: chá de comida congelada

  1. Pingback: Celebrando a chegada de um novo bebê: 12 sugestões de comidinhas/bebidas para servir na festa |

  2. Pingback: Celebrando a chegada de um novo bebê: Chá de Bênçãos |

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>