Carne louca fácil

Carne Louca Fácil | O Nosso Blog

Oláaa! Eu de volta, depois de algumas semanas ausente (culpa da faculdade!), hoje trago essa receita que é um curinga para semanas corridas e com pouco tempo. O motivo? Rende pra caramba e você pode congelar algumas porções sem medo de ser feliz, pois quando descongelar, a textura e sabor estarão perfeitos. E por isso ela é meu xodó <3  

Carne Louca Fácil | O Nosso Blog

Conheci essa receita no aniversário do Kike e da Laurinha da Carol, e estava maravilhoso, diga-se de passagem. Ela serviu com pão, mas aqui em casa comemos bastante com arroz e também fica muito bom. Esse é outro trunfo desse prato, você pode servir com pão, arroz, macarrão, polenta, purê, que qualquer uma dessas combinações ficará divina. Da pra variar bastante o acompanhamento, e assim criar pratos diferentes com a mesma carne.

Carne Louca Fácil | O Nosso Blog

E em semanas corridas, que não temos muito tempo para preparar novos pratos todos os dias, esse tipo de preparação pode nos salvar de comprar comida pronta ou ir a um fast food, e assim, economizar um bom dinheiro. Hehe…

Se a sua ideia for fazer para congelar, recomendo fazer o dobro. Assim terá porções para mais dias, e ai só muda o acompanhamento. Gosto de fracionar em porções diárias e usar sacos tipo zip-lock, pois ocupam bem menos espaço no freezer que potes convencionais.

Carne Louca Fácil | O Nosso Blog

De resto, é uma receita bem simples, sem frescura, sem mistério. Mas se precisar de ajuda, é só deixar um comentário logo abaixo que eu te ajudo =)

Geralmente preparo essa carne na slow cooker , pois não tenho panela de pressão.

Se você também quiser fazer na slow, saiba que é mais simples ainda. basta colocar a carne e a cebola em uma panela comum e acrescentar 3 colheres de sopa de azeite. Sele todos os lados, até ficar bem dourado. Em seguida, transfira a carne e a cebola para tigela da slow cooker e acrescente o restante dos ingredientes. Selecione a potência média, e cozinhe por 6h (sem abrir a tampa).

Em seguida, retire a carne da panela e desfie com ajuda de dois garfos. Volte a carne para panela e cozinhe por mais 30 minutos.

Se quiser saber mais sobre slow cooker e como elas funcionam, fiz um video para o Cozinha Legal explicando tudinho. Da uma olhada:

 

Ahhh, e se fizer essa receita, lembre-se de marcar com a #onossoblog nas redes sociais, nós adoramos isso.

 

Carne louca fácil
Recipe Type: carne
Author: Cassis Boeno
Prep time:
Cook time:
Total time:
Serves: 8
Uma receita simples, sem frescura, sem mistério mas que é um curinga na cozinha para semanas corridas e com pouco tempo
Ingredients
  • 1 peça de lagarto grande e limpa (aproximadamente 1,5kg)
  • 3 folhas de louro
  • 4 dentes de alho amassados
  • 5 colheres (sopa) de azeite
  • 1 lata de tomate pelado picado
  • 4 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
  • 1 pimentão vermelho e 1 amarelo cortado em rodelas
  • 1 cebola grande cortada em cubos
  • Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Instructions
  1. Tempere a carne com o o alho, sal e pimenta e coloque em uma panela de pressão. Junte 3 colheres (sopa) do azeite e refogue até que fique bem dourada de todos os lados. Junte 4 xícaras de água, os tomates e as folhas de louro, tampe a panela e cozinhe por 1 hora e 30 minutos, contando a partir do momento que pegar pressão.
  2. Retire do fogo, deixe sair o vapor e abra a panela com cuidado. Retire a carne do molho e desfie com a ajuda de dois garfos. Volte a carne à panela. Reserve.
  3. Em uma frigideira, aqueça o azeite restante e refogue a cebola e os pimentões até ficarem macios. Coloque o refogado na panela da carne e cozinhe por mais 15 minutos. Verifique o tempero e sirva em seguida.

 

2 ideias sobre “Carne louca fácil

  1. Pingback: Celebrando a chegada de um novo bebê: 12 sugestões de comidinhas/bebidas para servir na festa |

  2. Pingback: Celebrando a chegada de um novo bebê: chá de comida congelada |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *