Como fazer uma bolsa térmica com ervas para as cólicas do bebê 

Quando o bebê sofre com cólicas, todo mundo sofre junto. Apesar de todos dizerem que é normal e só temos que esperar passar, existem algumas dicas práticas para minimizar a dor dos pequenos. Ensinaremos nesse nosso post de reestreia (\o/) uma bolsa térmica super fácil, barata e rápida!

bolsinha-termica-de-ervas-o-nosso-blog-2Francisco e Elis não foram bebês de muitas cólicas. Tanto que eu jurava que cólica era invenção etc etc. Mas né, como ser mãe é um eterno cuspir pra cima para cair na testa, me veio Raul. Rs… Desde o começo ele teve muitos gases, barriga estufada, a gente chegava a escutar o sonzinho deles dentro dele, tadinho. Daí que ganhei uma bolsa térmica de ervas de uma amiga querida e achei a oitava maravilha do mundo! Ele passava madrugada se contorcendo, eu esquentava a bolsinha, colocava na barriguinha dele e ia acalmando até dormir um bom tanto a mais.

Gostei tanto que fui atrás de como fazer uma, já que em um grupo de pós parto que participo as mães estavam com o mesmo problema que eu, mas não tinham acesso fácil as bolsas térmicas compradas. Deram a dica de fazer com uma meia e eu adaptei com as ervas que acredito que sejam mais efetivas contra as cólicas. Nós fizemos e testei tanto no Raul quanto nos meus momentos de cólica menstrual e fui um sucesso! Muito legal de se ter a mão para esses momentos. :)

Espero que gostem, façam e, mais do que tudo, sejam bem vindos a “nossa casa”. Assinem o canal no YouTube que vamos começar a postar muita coisa legal por lá também!

Ingredientes: 

bolsinha-termica-de-ervas-o-nosso-blog

– 1 meia longa ou de adulto (importante que cubra toda a barriguinha do bebê e que seja sem bordados, apliques e detalhes com fios metálicos);

– 1 xícara de chá de arroz branco;

– 1 colher de sopa de lavanda seca (antisséptico, analgésico, relaxante muscular, antidepressivo, alivia insônia e cansaço mental);

– 1 colher de sopa de tomilho (tonificante, antiespasmódico, imunoestimulante, antivirótico, antifúngico);

– 1 colher de chá de cravo (analgésico, sedativo, antisséptico, atenua sintomas de asma e bronquite);

– 1 colher de sopa de semente de linhaça (sementes nobres utilizadas para reter o calor da compressa por mais tempo);

– linha e agulha ou cola de tecido caso não tenha dotes de costura. Rs…

Como fazer:

O jeito de fazer é bem simples, basta colocar tudo dentro da meia e costurar ou colar a abertura dela de modo que não caia nada de dentro. No vídeo mostramos bem certinho como fazer, ele é rapidinho, assistam! :)

Como usar:

Como fazer bolsa termica caseira para aliviar as colicas do bebe usando ervas aromaticas que ajudam a acalmar o choro e a irritaçao | onossoblog.com.br

Coloque a bolsa termica no microondas, no meio do prato giratório, por 30 segundos. Depois só colocar na barriguinha do bebê. O calor dela dura em média uns 30 minutos dependendo da temperatura do ambiente.

Cuidados:

Armazenar dentro de uma embalagem plástica, dentro da geladeira quando não estiver usando frequentemente (mais de 30 dias sem uso). Não guardar dentro de gavetas ou armários quando não estiver em uso, pois pode propiciar bichinhos próprios das ervas, já que é um produto natural, sem uso de conservantes.

A bolsinha tem validade de uns 2 anos, se armazenada e usada corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>