Biscoitos amanteigados de Páscoa

 

Biscoitos amanteigados de Páscoa | O Nosso Blog

Nunca compramos ovos de chocolate para Tarsila, ela inclusive não faz essa ligação ainda. Vamos ao supermercado, ela fica olhando aquelas coisas penduras, mas se quer me pergunta o que é aquilo, passa batido. Também nunca permitimos que dessem ovos de chocolate pra ela, e isso ajuda muito a ela não ligar “lé com cré”.

Biscoitos amanteigados de Páscoa | O Nosso Blog

No ano passado decidimos fazer algumas coisas relacionadas a Páscoa. Fizemos caça aos ovos, e produção de algumas receitas temáticas. As receitas escolhidas foram: biscoitos amanteigados em formato de coelho e uma rosca doce que é bem comum na Itália nessa época do ano, e comemos tudo no café da manhã de Páscoa.

Biscoitos amanteigados de Páscoa | O Nosso Blog

Ela curtiu muito participar do processo todo, inclui minha ajudante na produção dos doces e o papai ficou responsável pela caça aos ovos (de galinha, não de chocolate meu povo :P).

Biscoitos amanteigados de Páscoa | O Nosso Blog

Bom, espero que nossos posts te ajudem a ter ideias para variar nessa Páscoa, e você consiga resistir a comprar ovos de chocolate, que além de custarem muito dinheiro por pouco chocolate (e de qualidade duvidável), possa unir sua família em torno dessa data tão especial.

Beijos, Cassis.

Biscoitos amanteigados de Páscoa
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Autor:
Cozinha: Páscoa
Porções: 180
Ingredientes
  • - Farinha de trigo: 550 g
  • - Manteiga: 350 g
  • - Açúcar refinado: 30 g
  • - Raspas de limão: 1 unidade
  • - Sal: 1 pitada
  • - Gema: 4 unidades
  • - Açúcar de confeiteiro: 180 g
Modo de preparo
  1. - Na bacia da batedeira coloque a manteiga, o açúcar refinado, as raspas de limão ou laranja e o sal. Bata até ficar bem cremoso.
  2. - Acrescente as gemas uma a uma, e em seguida junte o açúcar de confeiteiro.
  3. - Por último, adicione a farinha de trigo peneirada e mexa com auxilio de uma espátula (não bata na batedeira, se bater demais o biscoito pode ficar duro e não crocante).
  4. - Abra a massa com a ajuda de um rolo ou cilindro de abrir massas ( não se esqueça de enfarinhar a superfície antes). O ideal é abrir a massa até ela ter ficar com 0,3 a 0,5 mm de espessura.
  5. - Corte os biscoitos com a ajuda de um cortador, e coloque em uma fôrma retangular forrada com papel manteiga, deixe 2cm de espaço entre cada biscoito.
  6. - Asse em forno preaquecido a 180º por 12 a 15 minutos.
  7. - Após assados e frios, passe os biscoitos em açúcar de confeiteiro e guarde em um pote bem fechado por até 30 dias.
  8. NOTAS
  9. A massa crua pode ser congelada por até 3 meses.
  10. Renderam 180 biscoitos de 5x4cm.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

: