Atividades para o Dia das Mães

O Dia das Mães já está se aproximando mas ainda tem muito tempo para conseguir planejar as atividades e lembrancinhas deste dia! Se você é mamãe e gostaria muito de ganhar alguma lembrança feita pelo seu filho, que tal compartilhar este post na linha do tempo de alguns familiares que podem ajudar a criança nesta tarefa?

Café da manhã na cama

Vou contar um segredinho: estou morrendo de vontade de ganhar um café na cama neste ano! Recheadinho de abraços e comidinhas gostosas. E como é um dia especial, nada como começar com uma comida bem especial (e fácil de fazer!). Olha só que coisa mais apetitosa:

Fonte: Pratos e Travessas Blogspot

Fonte: Pratos e Travessas Blogspot

Encontrei esta maravilha de rabanada no blog português Pratos e Travessas, e dei uma “abrasileirada” nos termos e ingredientes da receita:

Rabanadas recheadas com frutas vermelhas
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Autor:
Porções: 2
Ingredientes
  • Pão de forma de brioche (ou outro de sua preferência) fatiado
  • 100ml de leite semi desnatado
  • 2 ovos
  • aprox. 100g de frutas vermelhas (pode substituir por morangos)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • Algumas gotas de essência de baunilha
  • óleo
  • açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de preparo
  1. Cubra as frutas com o açúcar e deixe descansar por 30 minutos para soltar os sucos (ou prepare na noite anterior e deixe na geladeira). Se estiver usando morangos pode optar por fatiá-los
  2. Coloque uma colherada generosa no centro da fatia de pão deixando as bordas limpas
  3. Cubra com a outra fatia de pão e aperte bem com as palmas das mãos para selar bem. Reserve o suco das frutas.
  4. Em um prato fundo misture o leite com a essência de baunilha e em outro prato bata os ovos
  5. Cubra o fundo de uma frigideira com o óleo e aqueça
  6. Passe os dois lados da rabanada pela mistura do leite e depois pelos ovos batidos. Esprema um pouco para retirar o excesso e coloque no óleo quente
  7. Frite os dois lados até dourar
  8. Coloque sobre papel toalha para retirar o excesso do óleo e polvilhe com açúcar de confeiteiro
  9. **o caldo das frutas reservado pode ser servido sozinho em um potinho ao lado da rabanada ou colocá-lo sobre um pote de iogurte natural com granola.

 

Ela já é tão completa apenas um café com leite bem quentinho e um suco natural já são o suficiente como acompanhamento.

Ah, sei que fritura logo de manhã pode não agradar a todos, e para essas pessoas, aqui tem uma versão de  Rabanada fácil e sem óleo que substitui à altura!

Flores de caixa de ovos

Fonte: www.toddlerapproved.com

Fonte: www.toddlerapproved.com

atividade para o dia das mães

Fonte: www.leukvoorkids.nl

Super fácil de fazer e muito mimoso de receber! Você só vai precisar de 1 bandeja de ovos vazia e limpa, canudos, tinta, pincel e tesoura.

Peça para a criança pintar fundo e o interior da bandeja de ovos. Deixe secar bem. Recorte separando cada “potinho” dos ovos e faça um furo no centro para passar o canudo. Dê um nó no canudo para fazer o miolo da flor. Se preferir dê um pingo de cola para prender bem. Você também pode adicionar um botão antigo para fazer o miolo bem bonito!

Pingente com a impressão digital

Os meus filhos se sentem muito orgulhosos quando eu uso algo que eles fizeram para mim, mas infelizmente não é todo dia que você pode colocar as artes deles para sair na rua (rsrs). Mas este pingente você pode realmente usar e incorporar no seu dia a dia.

Os materiais necessários são basicamente: argila polimérica preta (ou massa para biscuit), tinta spray prata, spray secante para unhas (opcional, dá um melhor acabamento e brilho) e um colar e anel para prender o pingente no colar. Se deseja fazer em algum formato especial (coração, estrela, folha, etc.) aconselho ter um cortador de biscoito no formato desejado.

Estique bem a massa até ficar numa espessura de 2 a 3mm aproximadamente. Pressione os dedinhos de todos que irão fazer parte dessa arte. Com um palito faça um buraco no local desejado para prender o anel do pingente. Deixe secar conforme instruções da massa que está utilizando. Pinte com a tinta spray e dê acabamento com o spray secante. Passe a argolinha e pendure-o no colar.

Bom, isso é o básico. Mas você pode soltar a imaginação com desenhos, padrões, outros pingentes e embalagem de presente como no exemplo abaixo

Fonte: www.waittilyourfathergetshome.com

Fonte: www.waittilyourfathergetshome.com

Desejamos a todos um ótimo final de semana! E gostaríamos muito de ver a arte criada pela sua família. Compartilhe conosco e não se esqueça de marcar #onossoblog

Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

: